Agroecologia vira debate para povos de comunidades tradicionais da Bahia

 

O Território Litoral Sul estará promovendo entre o dia 26 de novembro à 1º de dezembro, a I Jornada de Agroecologia da Bahia, no Assentamento Terra Vista, na cidade de Arataca – Bahia. O evento tem como tema central “Agroecologia: uma proposta de soberania do território baiano” e terá a finalidade de reunir diferentes povos de comunidades tradicionais da Bahia para a troca de saberes e de conhecimentos sobre Agroecologia.

De acordo com o coordenador do Território Litoral Sul e coordenador do evento, Joelson Ferreira de Oliveira, a Jornada terá como programação diária a seguinte proposta: pela manhã as conferências de análise de conjuntura e formação política; pela tarde as oficinas práticas; e a noite as feiras de troca, apresentações culturais, troca de sementes, comercialização de produtos trazidos pelos diferentes povos.

Estão previstos para participar e colaborar com debates e oficinas: Dra. Ana Primavesi, que recebeu o One World Award, o mais importante prêmio da agricultura orgânica no mundo, o coordenador nacional de formação do Movimento do Sem Terra (MST), Ademar Bogo, o membro da Direção Nacional do MST, João Pedro Estédile, e outros.

Contato - Para mais informações acesse: www.jornadadeagroecologiadabahia.webnode.com ou entre em contato com o coordenador do evento, pelo telefone: (73) 8141-9920 ou através do e-mail: joelsonmst@yahoo.com.br

Outro contato pode ser feito com uma das coordenadoras do evento, Mayne Santos pelos telefones: (73) 9109-5317 – 8124-2281 – 9948-2174.

Para obter mais informações, o veículo de comunicação pode entrar em contato com uma das integrantes da equipe de comunicação do evento, Geruza Silva Santos, pelo telefone: 9827-3307 (Vivo) ou através do e-mail: geruza.bolsista@cabruca.org.br